sexta-feira, 31 de maio de 2013

PROSA & VERSO na TRIBUNA PIRACICABANA

PROSA & VERSO na TRIBUNA PIRACICABANA todo sábado! Poesias, crônicas, contos e notícias literárias de Piracicaba — com Isabel Caroni de Gaspari e outras 38 pessoas.

Thame assume secretaria-geral do PSDB

17/05

Thame assume secretaria-geral do PSDB
sex, 17 de maio de 2013 17:48 O deputado federal piracicabano Antonio Carlos Mendes Thame assumiu a secretaria-geral do PSDB nacional, durante a convenção nacional do partido, realizada em Brasília no dia 18 de maio.
Ex-presidente estadual do PSDB em São Paulo, ex-Líder da Minoria na Câmara dos Deputados e vice-líder da bancada do PSDB na Câmara, Mendes Thame ocupa um dos cargos mais importantes da legenda. Ele conta com a simpatia dos grupos de Geraldo Alckmin, de José Serra e do Senador Aécio Neves que, foi escolhido para o comando da legenda.
Segundo Thame, toda a Executiva do partido está, a partir de agora, concentrada em duas missões básicas. A primeira delas é fortalecer o partido como uma alternativa concreta ao que chama de “lulopetismo”, e dar condições de o PSDB ganhar as eleições em 2014.
A segunda missão, de acordo com o novo secretário-geral, é estruturar o partido nos 5.500 municípios brasileiros. “Se não fizermos isso, muitas dessas cidades ainda não terão condições de eleger sequer vereadores pela nossa legenda nas próximas eleições municipais”, diz.
Em qualquer ação, o que Thame ressalta é que o partido quer fazer prevalecer a proposta básica da social-democracia, que é lutar por um país menos desigual.
“Não queremos administrar a pobreza, e sim superá-la, para transformar o Brasil em um país menos desigual.”
Foto: Alessandro Maschio
Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal
Marisa Massiarelli Setto

NECROLOGIA 31 DE MAIO DE 2013

Sra. Rosangela Cirino Marcelino         Faleceu anteontem, nesta cidade, contava 45 anos, filha dos finados Sr. Benedito Marcelino e da Sra. Iracema Cirino Marcelino, era viúva do Sr. Saulo de Paula, deixa a filha: Vitória Marcelino de Paula; demais parentes e amigos.         Seu corpo foi transladado para a cidade de Limeira – SP, e seu sepultamento realizado ontem, tendo saído o féretro ás 17h00 do Velório do Cemitério Parque Limeira, para a referida necrópole em jazigo da família.GRUPO UNIDAS – ABIL - FUNERÁRIAS: SÃO JUDAS, REZENDE, SAUDADE, LIBÓRIO, CRISTO REI, FERRARI


Sr. Gilberto Ribeiro Russo  Faleceu ontem, nesta cidade, contava 54 anos, filho dos finados Sr. Luiz Jacob Ribeiro Russo e da Sra. Benedita Mercedes da Silva Russo, era viúvo da Sra. Sonia Maria Guilherme Russo, deixa os filhos: Jéssica Adriele Ribeiro Russo; Mercedes Aline Ribeiro Russo; Joice Viviane Ribeiro Russo e João Victor Ribeiro Russo. Deixa netos, demais parentes e amigos.         Seu sepultamento foi realizado ontem, tendo saído o féretro às 17h00 da sala 02 do Velório do Cemitério da Vila Rezende, para a referida necrópole em jazigo da família.GRUPO UNIDAS – ABIL - FUNERÁRIAS: SÃO JUDAS, REZENDE, SAUDADE, LIBÓRIO, CRISTO REI, FERRARI

Sra. Zilda Pereira Addad Faleceu ontem, nesta cidade, contava 87 anos, filha dos finados Sr. Benedito Pereira e da Sra. Carolina Correia, era viúva do Sr. Eloy Antonio Addad, deixa a filha: Maria Olívia Addad Gimenes, casada com o Sr. Antonio Domingues Gimenes. Deixa 04 netos, 03 bisnetos, demais parentes e amigos.         Seu sepultamento será realizado hoje, saindo o féretro ás 10h00 do Velório da Saudade, sala 04, para o Cemitério da Saudade em jazigo da família.GRUPO UNIDAS – ABIL - FUNERÁRIAS: SÃO JUDAS, REZENDE, SAUDADE, LIBÓRIO, CRISTO REI, FERRARI

NECROLOGIA-SEXTA 31/MAIO/2013

NECROLOGIA-SEXTA 31/MAIO/2013






SR. ANTONIO BENEDITO HONORIO, Faleceu anteontem na cidade de Paulínia, aos 43 anos de idade e era casado com a Sra. Veronice dos Santos Honório. Era filho do Sr. Candido Honório e da Sra. Maria Madalena da Silva Honório. Deixa os filhos: Antônio, Erica e Willian. O seu corpo foi transladado em auto fúnebre para a cidade de Piracicaba e o seu sepultamento deu-se ontem ás 17:00 hs, saindo a urna mortuária do Velório da Saudade – Sala 08, para o Cemitério da Saudade, onde foi inumado em jazigo da família. (GRUPO BOM JESUS- FUNERÁRIA BOM JESUS- SERVIÇO PIRACICABANO DE LUTO – FUNERÁRIA LONGATTO & FERRARI LTDA)

Prof.ª. ANTONIA SABINO DUTRA, Faleceu ontem na cidade de Piracicaba aos 95 anos de idade e era viúva do Dr. Mozart Rolim Dutra. Era filha do Sr. Francisco Sabino e da Sra. Anna Sabino, ambos falecidos. Deixa 07 filhos 15 netos e 12 bisnetos. O seu sepultamento deu-se ontem ás 17:00 hs saindo a urna mortuária do Velório da Saudade – Sala 05 para o Cemitério da Saudade, onde foi inumada em jazigo da família. (GRUPO BOM JESUS - FUNERÁRIA BOM JESUS/ SERVIÇO PIRACICABANO DE LUTO- FUNERÁRIA LONGATTO & FERRARI LTDA)

SR. DRAUCO APARECIDO MEDEIROS, Faleceu anteontem na cidade de Piracicaba aos 74 anos de idade e era casado com a Sra. Maria Jose Tobias Medeiros. Era filho do Sr. Paulo Medeiros e da Sra. Orlanda de Almeida, ambos falecidos. Deixa os filhos: Larissa Aparecida Medeiros e Douglas Medeiros. E os enteados: Frandoilis Rodrigo Tobias e Carina Fernanda Vitor. O seu sepultamento deu-se ontem ás 14:00 hs, saindo a urna mortuária do Velório da Saudade – Sala 07 para o Cemitério da Saudade onde foi inumado em jazigo da família. (GRUPO BOM JESUS- FUNERÁRIA BOM JESUS/ SERVIÇO PIRACICABANO DE LUTO- FUNERÁRIA LONGATTO & FERRARI LTDA)

SRA. FATIMA DE ANGELI SANTOS, Faleceu anteontem na cidade de Piracicaba aos 54 anos de idade e era filha do Sr. Otavio de Angeli e da Sra. Odete Borges de Angeli, ambos falecidos. Deixa os filhos: Rodrigo de Angeli dos Santos, Rogerio de Angeli dos Santos, Rafael de Angeli dos Santos e Juliana de Angeli dos Santos. Deixa também netos. O seu sepultamento deu-se ontem as 16:30 hs, saindo a urna mortuária do Velório Municipal da Vila Rezende – Sala 03 para a referida necrópole, onde foi inumada em jazigo da família. (GRUPO BOM JESUS - FUNERÁRIA BOM JESUS/ SERVIÇO PIRACICABANO DE LUTO- FUNERÁRIA LONGATTO & FERRARI LTDA)


SR. ANTONIO MANOEL LUIZ, Faleceu anteontem na cidade de Piracicaba aos 74 anos de idade e era filho do Sr. Manoel Jose Luiz e da Sra. Maria Romana de Jesus, ambos falecidos. Deixa os filhos: Ida Luiz Lima casada com Vlanderci de Souza Lima e Rosimeire Gonçalves Luiz Camilo casada com Valdir de Lima Camilo. Deixa também netos. O seu sepultamento deu-se ontem às 14:00 hs, saindo a urna mortuária do Velório Municipal da Vila Rezende – Sala 01 para a referida necrópole, onde foi inumado em jazigo da família. (GRUPO BOM JESUS- FUNERÁRIA BOM JESUS/ SERVIÇO PIRACICABANO DE LUTO- FUNERÁRIA LONGATTO & FERRARI LTDA)



NECROLOGIA 31/05/2013

SR. RUBENS RAPETTI




Faleceu na cidade de Campo Grande - MS, aos 66anos de idade e era casado com a Sra. Cleonice Rapetti.

Era filho do Sr. Orlando Rapetti e da Sra. Guilhermina Rodrigues Rapetti, ambos falecidos.

Deixa as filhos: Daniela Rapetti; Rodrigo Rapetti e Rubens Leonardo Rapetti.

Deixa também 02 netos.

O seu corpo será transladado para esta cidade, onde o seu sepultamento dar-se-áhoje as 17:00hs, saindo a urna mortuária doVelório do Cemitério Parque da Ressurreição – sala “A”, para a referida necrópole, onde será inumado em jazigo da família. (GRUPO BOM JESUS - FUNERÁRIA BOM JESUS/ SERVIÇO PIRACICABANO DE LUTO- FUNERÁRIA LONGATTO & FERRARI LTDA)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ESALQ - Quinteto Madeira de Vento se apresenta no "Musica na ESALQ"

ESALQ - Quinteto Madeira de Vento se apresenta no "Musica na ESALQ"


Quinteto Madeira de Vento se apresenta no “Musica na ESALQ” Acontece no dia 23 de maio mais uma edição do projeto “Musica na ESALQ”. Desta vez, o projeto traz ao palco do Salão Nobre da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) o quinteto Madeira de Vento. Composto por cinco instrumentistas, sendo quatro clarinetistas e um claronista, Madeira de Vento é um quinteto com bagagem sobre a história do clarinete e da musica brasileira, notável em seu repertório composto por clássicos de Luiz Gonzaga, Jacob do Bandolin, Heitor Villa-Lobos entre outros. O quinteto tem, entre suas realizações, a apresentação no Clarinet Fest, em Atlanta, nos Estados Unidos e, também, no 8º Festival Internacional de Clarineta e Saxofone da China, além de importantes apresentações em território nacional. O grupo também lançou dois discos, “Chovendo Canivetes” (2003) e “Assanhado” (2010). O “Música na ESALQ” surgiu com um prospecto para o Salão Nobre, de forma a torná-lo um espaço cultural e artístico aberto para toda a comunidade interna e externa do Campus. Além da formação de plateia universitária, outros objetivos do projeto são a valorização e divulgação de artistas por meio de apresentações musicais. O projeto acontece toda última quinta-feira do mês. A próxima apresentação ocorrerá em 20 de junho, quando o público contemplará o concerto do “Duo Sotaque Brasileiro”. A realização é da ESALQ, por meio da Comissão (CCEx) e do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx). A entrada é franca. Informações pelo telefone (19) 3429-4597 ou pelo e-mail svcex@usp.br. ProgramaJohann Sebastian Bach - Concerto nº1 Heitor Villa-Lobos – Bachianas Brasileiras nº5 Camargo Guarnieri – Dança BrasileiraHudson Nogueira – Chovendo CanivetesJacob do Bandolin – AssanhadoSivuca & Luiz Gonzaga – Feira de mangaio /Vem morenaOtaviano “Fon-fon”, Romero e Mário Rossi - MurmurandoBaden Powell & Vinicius de Moraes – Samba da BençãoPedro Silveira Neto (Netinho) – Chorinho da TulaJosé Ursicino da Silva & Maestro Duda – Nino, o pernambuquinhoPaulo Moura – Domingo no orfeão Portugal Madeira de VentoÉ composto por Mário Marques, Michel Moraes, Fernando de Oliveira e João Francisco Correia nos clarinetes e Otinilo Pacheco no Clarone.

Lucas Jacinto