domingo, 1 de agosto de 2010

Movimento de Preservação Ferroviária

O MPF - Movimento de Preservação Ferroviária e a Editora Pandion, em parceria com a UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba, promoverão mais um evento de lançamento do livro "Trilhos & Letras - Uma antologia do trem", desta feita no Centro Cultural Martha Watts, em Piracicaba - SP, no dia 20 de agosto corrente, às 19 horas, conforme convite anexo.
A obra inclui textos de três ilustres educadores e ferroviaristas piracicabanos: Almir Maia, Gustavo Alvim e Hélio Dias. Os três foram convidados para o painel "Nos Trilhos da Memória", antecedendo a sessão de autógrafos do livro.
O projeto não tem fins lucrativos. Cada exemplar está sendo vendido a R$ 25,00 e eventuais resultados financeiros reverterão para a causa do nosso Movimento: preservação do patrimônio histórico e cultural ferroviário e revitalização do transporte sobre trilhos no país.
Contamos, pois, com sua ilustre presença e com seu apoio na divulgação do evento.
Saudações ferroviaristas.
Victor José Ferreira
Presidente
MPF - Movimento de Preservação Ferroviária

Um comentário:

  1. No futuro o Brasil pode até voltar aos trilhos pois petróleo e seus derivados não é eterno, é jazida e se esgotará. Uma política governamental colocou o Brasil no rodoviário, é claro, IPVA de cada dos milhões de carros existente são bons lucros e o oceano humano boboca vai nessa e bem. O trem de passageiro não tem IPVA e nem pedágio e a opulação adere a tal. Eu já tive carro e vou ter outro p,ra casos excepcionais (médicos, hospitais,.....) fora isso são os trilhos. Eu não optei ao rodoviário mesmo sem o ferroviário não ter mais.

    ResponderExcluir