sexta-feira, 31 de maio de 2013

Thame assume secretaria-geral do PSDB

17/05

Thame assume secretaria-geral do PSDB
sex, 17 de maio de 2013 17:48 O deputado federal piracicabano Antonio Carlos Mendes Thame assumiu a secretaria-geral do PSDB nacional, durante a convenção nacional do partido, realizada em Brasília no dia 18 de maio.
Ex-presidente estadual do PSDB em São Paulo, ex-Líder da Minoria na Câmara dos Deputados e vice-líder da bancada do PSDB na Câmara, Mendes Thame ocupa um dos cargos mais importantes da legenda. Ele conta com a simpatia dos grupos de Geraldo Alckmin, de José Serra e do Senador Aécio Neves que, foi escolhido para o comando da legenda.
Segundo Thame, toda a Executiva do partido está, a partir de agora, concentrada em duas missões básicas. A primeira delas é fortalecer o partido como uma alternativa concreta ao que chama de “lulopetismo”, e dar condições de o PSDB ganhar as eleições em 2014.
A segunda missão, de acordo com o novo secretário-geral, é estruturar o partido nos 5.500 municípios brasileiros. “Se não fizermos isso, muitas dessas cidades ainda não terão condições de eleger sequer vereadores pela nossa legenda nas próximas eleições municipais”, diz.
Em qualquer ação, o que Thame ressalta é que o partido quer fazer prevalecer a proposta básica da social-democracia, que é lutar por um país menos desigual.
“Não queremos administrar a pobreza, e sim superá-la, para transformar o Brasil em um país menos desigual.”
Foto: Alessandro Maschio
Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal
Marisa Massiarelli Setto

Nenhum comentário:

Postar um comentário