sábado, 30 de outubro de 2010

“Estação Idoso” completa 3 anos

Durante a tarde de comemoração, haverá apresentações do Coral “Cante Outra Vez”; Dança Circular; Grupo “Encontro de Gerações” e encerramento com baile com a “Barriga e Banda”. A Estação Idoso “José Nassif”, completa, amanhã (28), 3 anos de atividades. E para celebrar, o projeto realiza neste dia uma festa. A comemoração tem início às 14h, no barracão da Estação Idoso, que fica na rua Av. Dr. João Conceição, 659 – Paulista (Dentro da Estação da Paulista).
A Estação Idoso “José Nassif”, localizada na área central da cidade, oferece gratuitamente diversas atividades como: alongamento, ginástica localizada, yoga, dança de salão, dança circular, academia, curso de artesanato, coral da 3ª idade “Cante Outra Vez”, palestras, bailes e comemorações. O espaço é utilizado para reuniões de grupo da Terceira Idade e oferece bailes uma vez por mês.
De janeiro a junho deste ano, a “Estação Idoso” contou com a presença de 940 participantes/mês nas seguintes modalidades: Oficinas de Artesanato; Aula de Alongamento; Ginástica Localizada; Prática Corporais Alternativas; Aula de Dança de Salão; Bailes; Reunião com grupos da Terceira idade; Ensaio do Coral, Sábado da Saúde e Beleza; Aula de Yoga; Dança Circular e Palestras.
ATRAÇÕES
“Cante Outra Vez”
O coral “Cante Outra Vez” existe há oito anos e está sob regência de Márcia Graner, acompanhada pela pianista Sandra Golinelli. As atividades do coral são voltadas para o público da terceira idade. Os ensaios acontecem às segundas-feiras, das 14h às 17h, na sede do projeto Estação Idoso”.
Repertório das apresentações:
- “Carinhoso” (Pinxiguinha)
- Marcha do Gago (Armando Cavalcanti e Klécius Caldas) adaptação: profª Sandra Golinelli.
- Salve a Terceira Idade
- Amizade (Flávio Santos)
“Dança Circular”
A vivência da Dança Circular proporciona auto-aprendizado constante que atualiza potencialidades e enriquece o grupo de convivência.
Repertório das apresentações:
- “Arrastão do Boto” Brasileira contemporânea – Guta Clara Monteiro
- “Fado Blanquita” Tradicional de Portugal
- “Elvira” Tradicional dos USA
Grupo de cordas “Encontro de Gerações”
O grupo de cordas “Encontro de Gerações” tem 26 integrantes de diferentes idades, desde 8 aos 60 anos, sendo 3 vocais, 3 percussões, 1 contra-baixo, 2 violas caipiras e 17 violões, sob a regência de Helô Cruz, fundadora e maestrina do grupo e sob coordenação geral de Ney da Viola, fundador da Orquestra de Viola Caipira de Piracicaba. O grupo abrilhantará o evento de aniversário com um repertório de músicas de raiz.
Baile de Encerramento
Com o objetivo de confraternizar o grupo, o baile será realizado com a animação do sanfoneiro Barriga, acompanhado de sua Banda com repertório bem variado que abrange desde forró, xote, sertanejo, rastapé, valsa entre outros.
A confraternização de diversos grupos e pessoas que participam da “Estação Idoso” e convidados tem previsão de encerramento por volta das 17h30.




Nenhum comentário:

Postar um comentário