domingo, 6 de dezembro de 2015

ESALQ receberá especialistas para debater bioenergia no Brasil e integração universidade-empresa

Com a finalidade de celebrar a criação do Programa Integrado de Doutorado em Bioenergia das 3 Universidades Estaduais Paulistas, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) promoverá, no próximo dia 15 de dezembro de 2015, às 13h30, no Salão Nobre do Edifício Central, o “Fórum sobre Bioenergia no Brasil: Integração Universidade - Empresa”.
Em uma das ações do evento, o professor José Goldemberg, Presidente da FAPESP, coordenará a palestra “A importância dos setores de Energias Renováveis para o desenvolvimento do Brasil”.
“O evento trará a oportunidade para debatermos com o setor privado as necessidades reais do desenvolvimento da Bioenergia para o Estado de São Paulo”, comenta o diretor da ESALQ, professor Luiz Gustavo Nussio, lembrando que os Secretários de Estado de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e o de Energia, João Carlos de Souza Meirelles, já confirmaram presença.
Outras informações pelo e-mail cerimonial.esalq@usp.br.
Programação
13:30   Abertura - Apresentação do Hino Nacional Brasileiro pelo Grupo Vocal Luiz de Queiroz e boas-vindas do Reitor da USP, Professor Marco Antonio Zago, e do Diretor da ESALQ, Professor Luiz Gustavo Nussio
13:45   Palavras do Reitor da USP, Professor Marco Antonio Zago, da Pró-Reitora de Pesquisa da UNESP, Professora Maria José Giannini e do Assessor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UNICAMP, Professor Elias Basile Tambourg.     
14:20 Palavra do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim
14:40 Palavra do Secretário Estadual de Energia, João Carlos de Souza Meirelles
15:00 Apresentação do Professor José Goldemberg, Presidente da FAPESP, com a palestra “A importância dos setores de Energias Renováveis para o desenvolvimento do Brasil”
15:50 Apresentação do Programa Integrado de Doutorado em Bioenergia (USP-UNICAMP-       UNESP), Prof. Dr. Carlos Alberto Labate - Coordenador do Programa
16:10 Coffee break
16:25 Mesa redonda moderada pelo Ministro Roberto Rodrigues, com a participação:
·         Arnaldo Jardim, Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento
·         João Carlos de Souza Meirelles, Secretário Estadual de Energia
·         José Goldemberg, Presidente da FAPESP
·         Fernando Figueiredo, Presidente da ABIQUIM
·         Alan Bojanic – Diretor da FAO
·         William Lee Burnquist – Diretor de Negócios-Melhoramento Genético do CTC
·         Evandro Curtolo - Gerente de Tecnologias Corporativo da Raízen
18:00 Encerramento: Reitor da USP, Professor Marco Antonio Zago, e Diretor da ESALQ, Professor Luiz Gustavo Nussio  

Nenhum comentário:

Postar um comentário