quinta-feira, 22 de julho de 2010

ALUNOS DE GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPAM DE ENCONTRO DE ESTUDANTES

ALUNOS DE GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPAM DE ENCONTRO DE ESTUDANTES
Para participar do V Encontro Nacional dos Estudantes de Gestão Ambiental (ENEGeA), alunos deste curso de graduação da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), encontram-se, desde o último dia 20, em Inconfidentes (MG), onde permanecerão até 24 de julho. O evento está acontecendo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas – Campus Inconfidentes.
O Encontro reúne alunos de Gestão Ambiental de todo o País para promoção de debates relacionados ao curso, regulamentação da profissão e futura filiação dos formados aos conselhos profissionais, por meio de uma série de atividades.
O ENEGeA é uma organização político-estudantil dos acadêmicos de Gestão Ambiental do Brasil e, desde 2005, se reúnem, anualmente, para troca de experiências profissionais e de pesquisa. Entre as atividades estão a participação em palestras, grupos de trabalho, apresentações culturais, além de debates sobre competências e habilidades dos formandos, diretrizes curriculares básicas, duração e estrutura modular dos cursos, estágios e atividades complementares, a regulamentação da profissão e filiação a um Conselho Profissional (CREA, CRQ, CRA, COBAM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário