terça-feira, 27 de julho de 2010

MOSTRA DO SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA NA ESALQ

O Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes “Luiz de Queiroz” sediará, pela primeira vez, uma exposição com parte do acervo fotográfico do Salão Internacional do Humor de Piracicaba, que este ano chega à sua 37ª edição. A mostra que se instalará no Campus Luiz de Queiroz compreenderá um recorte do período entre 1970 e 1980.
De acordo com os responsáveis pela iniciativa, a intenção é que essa parceria continue nos próximos anos abrangendo, a cada um dos eventos, um período determinado a exemplo deste que terá início em 6 de agosto.
A mostra poderá ser vista até 10 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00.
A realização é da Comissão (CCEx) e do Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária da ESALQ, Seção de Atividades Culturais (SCAC) e Museu “Luiz de Queiroz”, e do Centro Nacional de Humor Gráfico, ligado à Secretaria Municipal de Ação Cultural.
A entrada é gratuita. Informações pelos telefones (19) 3429-4305 ou (19) 3429-4410.
Salão Internacional de Humor
Foi criado em 1974 para incentivar a descoberta de novos talentos do humor gráfico e das histórias em quadrinhos. Com a proposta de inovar e levar a um público diversificado as quatro características da linguagem do humor gráfico – cartuns, charges, caricaturas e tiras, é considerado um dos salões mais importantes do mundo no universo das artes gráficas, da indústria editorial e das HQs.
Próximo de completar 40 anos, o Salão possui um rico acervo de 300 trabalhos que retratam as diversas transformações sociais, ambientais, econômicas, políticas e culturais do Brasil e do mundo. Hoje, esse acervo é acolhido pelo Centro Nacional de Pesquisa e Documentação do Humor de Piracicaba (CEDHU), no Engenho Central, sob direção do cartunista Eduardo Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário